Desporto

Ténis: Baltazar Roque vence II edição do Torneio da Paz

Hermínio Fontes | Benguela

Jornalista

O tenista do Clube Bananeira do Cavaco, Baltazar Roque, sagrou-se, domingo, vencedor da II Edição do “Torneio da Paz de Ténis de Campo”, em sénior masculino, ao vencer com as parciais de 7-1/7-0, Valdemar Roque, atleta do Clube Nacional de Benguela.

09/04/2024  Última atualização 08H30
© Fotografia por: Edições Novembro

A prova, decorrida de 4 a 7 do mês em curso no Campo de Ténis de Benguela, no âmbito dos 22 anos de paz, com a vitória, Baltazar Roque destrona Simone Nzau, do título. Em juvenis masculinos, a vitória coube a Flávio Costa, do Clube de Ténis, que venceu, com os parciais de 6-0/6-1, Dénis Costa, igualmente, da mesma agremiação (Clube de Ténis de Benguela).

Já em juvenis femininos, a vitória coube a Tamar Cambule, ao suplantar Weza de Carvalho, por 6-3/6-2, enquanto que, em iniciado masculino, Lorenzo Pinheiro eliminou Marcos Martins, por 6-0/6-1. Na mesma classe (em iniciado em feminino), Tifane Cambule foi a grande vencedora do torneio, ao superar Íris Pinheiro, por 7-5/6-2, respectivamente, ambas do Clube de Ténis de Benguela.

A prova contou com a participação de mais de 70 atletas, em representação dos clubes Ténis de Benguela, Nacional de Benguela e Bananeira do Cavaco. No final do torneio, a directora provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Rosalina Tchitali, enalteceu a iniciativa, reafirmando o compromisso do Governo, de continuar a apoiar, de forma institucional, iniciativas do género. Os vencedores da II Edição do "Torneio da Paz de ténis de campo” receberam taças, material escolar e certificados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto