Mundo

Timor-Leste prepara recepção ao Papa

O embaixador do Vaticano em Timor-Leste, monsenhor Marco Sprizzi, afirmou, segunda-feira, que o Governo timorense está a organizar uma "preparação excelente" para a "possível" visita do Papa Francisco ao país, que deverá acontecer em Agosto.

13/02/2024  Última atualização 10H12
© Fotografia por: DR

"Está em preparação uma possível visita do Santo Padre a Timor. Ainda não podemos confirmar a data, será anunciada pela Santa Sé juntamente com o Governo, mas não é um segredo que estamos a preparar essa possível visita", afirmou Marco Sprizzi, citado pela Lusa.

O embaixador do Vaticano em Timor-Leste falava aos jornalistas após um encontro com o Presidente timorense, José Ramos-Horta, no Palácio da Presidência, em Díli. Marco Sprizzi disse também que uma delegação do Vaticano esteve no país durante três dias para inspeccionar os lugares onde o Papa Francisco deverá estar e para reuniões com as autoridades timorenses.

"O Governo timorense está a fazer uma preparação excelente. Agradecemos  o trabalho enorme, competente, eficiente que está a ser feito para a eventual visita do Papa a Timor-Leste", salientou. Questionado sobre as principais preocupações para a visita do Papa a Timor-Leste, o embaixador explicou que estão, sobretudo, ligadas com questões de segurança, saúde, transporte e locais para o Santo Padre se reunir com o povo timorense.

"Estamos a organizar as coisas ao detalhe, para que o Papa Francisco possa ter o justo equilíbrio de actividades e um bom descanso”, concluiu Sprizzi.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo