Regiões

Trabalhadores da Edições Novembro aprendem sobre técnicas de higiene oral

Adão Diogo | Saurimo

Os trabalhadores da Edições Novembro na província da Lunda-Sul, em Saurimo, receberam um explicação, hoje, sobre a prática regular e correcta de higiene oral e visitas ao dentista para prevenir o risco de contrair cáries dentárias.

27/02/2024  Última atualização 22H30
© Fotografia por: Adão Diogo
A explicação foi concedida pela médica estomatologista, Idália Nguimbi, durante uma palestra agendada no quadro da promoção de serviços de empresa afecta ao centro médico Labocheck, em Saurimo. 

Na ocasião, a especialista enumerou sinais, sintomas e  formas de tratamento da doença, fases de restauração de dentes lesados por doença ou acidentes e até de casos que carecem de implantes.

Ente os critérios de higienização dentária, aconselhou o "uso de uma escova com cerda suave ou mole", especificou, igualmente, que "os movimentos da escova devem começar da gengiva para o dente" e que "aceita a opção de escovar os dentes através de movimentos circulares realizados sobre o esmalte, espalhada a pasta dentífrica, vulgarmente conhecida por "pepsodent".

 A estomatologista acrescentou, ainda, que a limpeza deve incluir a zona de mastigação e a língua por conta conta da "descamação natural promovida pelo sistema imunológico para eliminar células mortas" e que "a higiene oral deve ser extensiva à parte interna das bochechas."

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões