Sociedade

Trabalhadores em Cabinda surpreendem pela positiva

Pedro Vicente e Arsénia Manuel / Cabinda

Jornalistas

Alunos e funcionários de várias instituições na província de Cabinda compareceram, quarta-feira, em grande número, nos seus locais de trabalho, depois do fim-de-semana prolongado, ao contrário dos anos anteriores.

15/02/2024  Última atualização 10H24
Cidade de Cabinda © Fotografia por: Edições Novembro
No instituto Politécnico de Cabinda, por exemplo, ao centro da cidade, não se registou qualquer alteração em relação à presença de alunos e docentes.

O professor da disciplina de Física, Mateus Bernardo, disse, ao Jornal de Angola, que não houve falta de alunos, apesar do prolongado fim-de-semana.

Mateus Bernardo disse ainda que os alunos têm obrigação de comparecerem em função das provas que começam na próxima semana.

A situação é semelhante na escola do primeiro ciclo, Barão Puna, no bairro Tafe, centro da cidade de Cabinda, onde alunos e docentes compareceram para o cumprimento do dever.

Segundo a professora Verânia Macaia, o dia estava a correr como outros que não são antecedidos de um fim-de-semana prolongado.

"Foi um dia normal como qualquer um, os professores e alunos marcaram presença nas salas de aula” disse.

Nas instituições hospitalares, administrações comunais e municipais e empresas do sector privado, tal como do ramo dos transportes, sobretudo, o funcionamento manteve-se inalterado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade