Mundo

Tráfico na Guiné-Bissau preocupa Estados Unidos

O embaixador dos Estados Unidos da América para a Guiné-Bissau, com residência no Senegal, Michael Raynor, disse, em Bissau, que Washington está preocupado com a situação do tráfico de droga e de seres humanos e o respeito pela democracia.

24/03/2024  Última atualização 06H45
Michael Raynor, embaixador dos Estados Unidos da América, para Guiné-Bissau © Fotografia por: DR
Michael Raynor, que foi recebido pelo Chefe de Estado guineense, Umaro Embaló, partilhou que recebeu explicações sobre a forma como o Governo está a seguir estas questões. O diplomata teve ainda encontros com vários ministros, entre os quais o titular da pasta do Interior e Ordem Interna, Botche Candé. "Abordamos, com Candé, sobre como podemos respeitar a democracia, os direitos civis e as liberdades das pessoas", declarou o diplomata.

O embaixador dos Estados Unidos da América, Michael Raynor, disse, na quarta-feira, ter debatido sobre os constrangimentos que o departamento policial enfrenta para a manutenção da segurança do país. "Entendemos que num país democrático há dificuldades para o Ministério do Interior manter a paz e observar a segurança, mas há princípios que, se forem respeitadas, é bom, porque ajudam a levantar a reputação da nação".

As autoridades têm sido acusadas por partidos da oposição e por organizações da sociedade civil de uma actuação musculada perante direitos civis dos cidadãos. Actualmente, está em vigor, na Guiné-Bissau, uma medida, decretada pelo Ministério do Interior, que proíbe a concentração de pessoas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo