Desporto

Treinadora exalta entrega dos atletas na competição

Elsa Arroz

Jornalista

Apesar do nulo no terceiro dia do Campeonato Africano de natação, sem conquistar medalha, a técnica-adjunta da Selecção Nacional, Maria Andrade “Graça”, enalteceu a entrega dos atletas pelo facto de superarem as respectivas marcas.

03/05/2024  Última atualização 13H25
Técnica-adjunta destaca desempenho dos nadadores © Fotografia por: agostinho narciso | edições novembro

"Penso que estão a esforçar-se ao máximo. Alguns conseguiram superar as suas marcas ou bater recordes nacionais. Ontem, tivemos uma baixa muito grande. O Salvador Gordo depois da prova dos 100 metros mariposas sentiu-se mal e talvez seja necessário retirá-lo da competição. Tivemos de traçar uma estratégia para substituí-lo e no seu lugar entrou David Padre, na prova de estafeta 800 metros”, esclareceu.

As contrariedades para o combinado nacional são muitas, a técnica informou que o nadador Djamel Pires não passou bem depois da prova de 200 bruços.

"Felizmente já foi entregue ao departamento médico e veremos como irá reagir hoje nos 50 metros bruços. Vamos gerir a equipa até aos últimos minutos”, assegurou.

Quanto à prestação específica de alguns nadadores, Maria Andrade fez a seguinte avaliação: "Conseguimos três finais, com a Maria Freitas nos 400 livres. O David Padre em cada prova tem vindo a superar-se fez PB (melhor tempo pessoal) na final dos 400 livres, e sem se  esquecer da Rhanya Santo que também tem se saído bem nas provas”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto