Política

Três pré-candidatos formalizam intenção à presidência do PRS

Joaquim Cabanje

Jornalista

Três pré-candidatos formalizaram a intenção de assumir o cargo de presidente do Partido de Renovação Social (PRS), no V Congresso Ordinário do Partido, a decorrer em Luanda, entre 2 e 4 de Abril próximo.

14/02/2024  Última atualização 10H23
1- Líder cessante Benedito Daniel 2-Economista Sapalo António 3-Engenheiro Gaspar Fernandes © Fotografia por: DR
A informação foi avançada, ontem, ao Jornal de Angola, pelo coordenador da Comissão Preparatória Nacional do V Congresso Ordinário do Partido de Renovação Social (PRS), Ndoji Vieira.

De acordo com o responsável pelo escrutínio, os prazos estipulados para a apresentação das candidaturas encerraram segunda-feira, pelas 16 horas, tendo sido recebidas as do presidente cessante, Benedito Daniel, do engenheiro Gaspar Fernandes e a do economista Sapalo António. "Do cronograma estabelecido de 7 a 12 de Fevereiro, para a entrega de candidaturas, estamos a cumpri-lo. Até ao momento, já recebemos três candidaturas dos concorrentes à cadeira máxima do partido, nomeadamente Sapalo António, Benedito Daniel e Gaspar Fernandes”, disse.

Segundo Ndoji Vieira, a Comissão vai conferir os dados pessoais e os documentos entregues pelos candidatos e, doravante, far-se-á a peritagem dos mesmos, para verificar a legitimidade.

O coordenador do V Congresso do PRS lembrou, ainda, que, no período de 12 a 16 do corrente mês, a subcomissão de mandatos reservará o tempo para os mandatários dos candidatos suprirem algumas irregularidades que possam ser encontradas na documentação requerida.

O dia 19, disse, será reservado para a divulgação dos candidatos apurados a concorrer à presidência do Partido de Renovação Social, formação política fundada a 18 de Novembro de 1990 por Eduardo Kwangana e Sapalo António.

Quanto ao início da campanha eleitoral, reservada aos candidatos, o coordenador da Comissão Preparatória Nacional do V Congresso Ordinário do PRS revelou, também, que o evento decorrerá de 20 de Fevereiro a 20 de Março.

De acordo com o programa que antecede o Congresso, aprazado de 2 a 4 de Abril, até 16 deste mês, decorrem as assembleias de núcleos comunais, devendo entre 17 e 29 de Fevereiro acontecer as assembleias municipais em todo o país. As conferências provinciais, para a eleição dos delegados ao Congresso, estão agendadas para decorrerem de 10 a 24 de Março.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política