Sociedade

Tribunal de Contas abre comemorações do 23.º aniversário

O Tribunal de Contas de Angola abre, amanhã, em Luanda, a semana comemorativa do 23º aniversário, que se assinala na próxima sexta-feira. As mesmas vão decorrer sob o lema “Promovendo a transparência e a responsabilidade das Finanças Públicas”.

09/04/2024  Última atualização 13H58
© Fotografia por: DR

De acordo com uma nota da instituição, a semana comemorativa é aberta pelo presidente do Tribunal de Contas, Sebastião Gunza, e vai contar com a presença de prelectores nacionais e estrangeiros, com destaque para os juízes conselheiros presidentes dos tribunais de Contas de Portugal, José Tavares, e do Brasil, Benjamim Zymler, além da ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, entre outras personalidades ligadas ao sector.

Durante a semana comemorativa vão ser debatidos temas como "Fiscalização concomitante: resultados e benefícios”, "O controlo do Orçamento Geral do Estado e da sua Efectivação pelo Tribunal de Contas”, "Experiência do Tribunal de Contas brasileiro na Fiscalização de Políticas Públicas, "Boas práticas na execução orçamental” e a "Transformação digital no Controlo das Finanças Públicas”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade