Regiões

Tribunal de Menongue condena cidadã a 5 anos de prisão por sequestro

Nicolau Vasco|Menongue

Jornalista

O Tribunal de Comarca de Menongue, na província do Cuando Cubango, julgou e condenou, esta sexta-feira, uma cidadã nacional, de 32 anos, a cinco anos de prisão efectiva por sequestro de uma bebé recém-nascida, no mês de Setembro de 2023.

23/02/2024  Última atualização 19H55
© Fotografia por: Nicolau Vasco | Menongue
Na leitura do acórdão do julgamento, proferido pelo Juiz presidente do Tribunal de Comarca de Menongue, Jones Paulo, condenou ainda a arguida Justina Alice ao pagamento de uma taxa de 52 mil e 800 kwanzas para taxa de justiça e 15 mil para pagamentos de emolumentos ao defensor oficioso da causa.
 
Conta os autos que no 1 de Setembro do ano passado, numa sexta-feira, a implicada, dirigiu-se à Maternidade Provincial do Cuando Cubango alegando que estava grávida, e posto na sala pós-parto encontrou a parturiente Natália Mutango, com o recém-nascido, e posteriormente pediu-lhe a bebé e levou-a para fora do hospital, onde estavam os pais e daí colocou-se em fuga.

 Segundo a acusação, Justina Alice, durante nove meses, disfarçou diante do namorado, com panos amarrados no  abdómen, expondo o carácter de uma mulher em estado de gestação. No dia dos factos, ao ultimar o nono mês de gravidez simulada, saiu de casa e aldrabou o mesmo que ia à consulta, uma vez que se sentia mal e foi lá que consumou o crime de sequestro.
 
A arguida confirmou, ainda, ter cometido o crime e ter permanecido com a criança, durante 24 horas, justificando perante o namorado que a bebé, que acabara de conceber, era biológica. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões