Sociedade

Turistas norte-americanos visitam Mulemba Waxa Ngola

Amilda Tibéria

Mais de 30 turistas norte-americanos realizaram, na tarde de ontem, uma excursão ao musseque Mulemba Waxa Ngola, em Luanda, durante a qual manifestaram o entusiasmo e interesse em perceber o valor cultural e histórico daquele sítio.

05/05/2024  Última atualização 09H26
A primeira Loja do Turista no país foi inaugurada na ocasião © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro
A excursão foi uma iniciativa do grupo Musseke Smart, cujo presidente, Nvumla Cidade, esclareceu que a actividade serviu para mostrar a realidade dos musseques a muita gente que não tem noção de que se pode andar à vontade no bairro.

"A teoria que muita gente tem é a de que (o musseque) é um local onde há muitos bandidos e confusão. Claro que houve um trabalho feito até agora, mas, além desta visão, lá tem cultura, património e uma população que tem muito a oferecer e partilhar”, disse.

Na ocasião, a embaixadora nacional do Turismo e modelo internacional Maria Borges inaugurou a primeira Loja do Turista, um empreendimento comunitário que visa incentivar  a "economia circular” e a "cultura local”.

A "Musseke Smart” é um projecto que nasceu há dois anos, cujo objectivo principal é o de organizar visitas guiadas aos musseques históricos de Luanda e dar visibilidade aos aspectos culturais, históricos e patrimoniais existentes nos locais visitados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade