Cultura

Turma do Elefantito estreia musical infantil em Luanda

Elisabete Ferraz

Jornalista

O musical infantil “Aprendendo com a Turma do Tito” foi estreado, domingo, na Liga Africana, em Luanda, pela Turma do Elefantito, durante o festival homónimo, realizado em parceria com a Companhia de Artes Sol (CAS).

12/03/2024  Última atualização 10H57
Festival criou uma interacção entre os actores eas crianças © Fotografia por: DR

Na companhia dos encarregados de educação, crianças de várias idades assistiram da exibição do musical, que foi apresentado em duas sessões.

Para além de assistirem à peça, os meninos participaram em várias brincadeiras e actividades lúdicas, como dança, teatro, música, poesia e leitura.

Em declarações, ao Jornal de Angola, Hazael Campos, de 7 anos, afirmou que aprendeu bastante durante a actividade, sobretudo em relação à Turma do Elefantito.

A actriz da Companhia de Arte Sol Solene Feijó, de cinco anos, disse ter sido satisfatório actuar no mesmo palco com a Turma do Elefantito, tendo aproveitado, a ocasião, para aconselhar as crianças a participarem com mais frequência em eventos infantis.

Em palco, a representar a Turma do Elefantito, actuaram Lili, Sasha, Zine e Rosita. Os actores representaram um grupo de meninos que foi levado a um mundo mágico e encantado, onde descobriram que todas as disciplinas escolares são importantes. Os jovens aventureiros exploraram os segredos matemáticos escondidos no mundo mágico. Durante a actuação, a grupo infantil, também, apresentou jogos de adivinhas e de curiosidades sobre os habitantes das florestas e do universo.

A responsável da Companhia de Artes Sol, Solange Feijó, disse que o objectivo da parceria com a Turma do Elefantito foi o de instruir as crianças, através das artes com conteúdos infantis.

"A turma do Elefantito tem um potencial forte, sempre que os aprecio, aprendo bastante, motivo pelo qual, acredito que já deveriam ser protagonistas de um programa televisivo”, sublinhou.

Solange Feijó deu uma nota positiva a actividade, por ter conseguido trazer um conteúdo 100 por cento adequado para a camada infantis.

Já o director artístico da Turma do Elefantito, José Pedro, afirmou que o festival correu sem sobressaltos, sobretudo pelo número de crianças presentes.

"A actividade foi fantástica, por isso,  espero que na próxima edição seja melhor”, disse, acrescentando que nos dias 4 e 5 de Maio deste ano, o grupo desloca-se para a província do Namibe onde vai realizar vários festivais.

Para fechar, a porta voz e apresentadora da Turma do Elefantito, Débora Damba, felicitou os encarregados de educação por acreditarem ser necessário a participação das crianças em actividades infantis.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura