Política

Turquia pretende ver reforçados os laços de amizade com Angola

Yara Simão

Jornalista

A presidente da Assembleia Nacional recebeu sexta-feira, em audiência, o embaixador da Turquia acreditado em Angola, Ufuk Ekici, no âmbito da cooperação existente entre os Parlamentos dos dois países.

23/03/2024  Última atualização 08H35

O encontro teve também como propósito dinamizar o Grupo Parlamentar de Amizade entre Angola e a Turquia, recentemente constituído. No final da audiência, o embaixador Ufuk Ekici disse à imprensa que endereçou um convite à presidente da Assembleia Nacional para visitar o seu país, em data a acordar oportunamente.

O diplomata turco considerou que a deslocação de Carolina Cerqueira ao seu país será determinante para o fortalecimento das relações de cooperação entre os órgãos legislativos de ambos os Estados, que mantêm relações políticas e diplomáticas excelentes a longos anos. Ufuk Ekici acrescentou que Angola e a Turquia têm feito esforços no sentido de incrementar a cooperação bilateral nos mais variados domínios, sobretudo nos sectores da Agricultura, Pescas, Assistência Aduaneira, Educação, Indústria e Turismo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política