Mundo

Ucrânia “é para nós uma questão de vida ou morte”

O Presidente russo considerou, domingo, em entrevista, que “o que está a acontecer” na Ucrânia é uma “questão de vida ou morte” para a Rússia, enquanto para o Ocidente é apenas para “melhorar a posição táctica”.

19/02/2024  Última atualização 11H25
Vladimir Putin é o Chefe de Estado da Federação Russa © Fotografia por: DR

"Para o Ocidente, é uma melhoria na sua posição táctica. Mas para nós, é o nosso destino, é uma questão de vida ou morte”, afirmou Vladimir Putin num excerto de uma entrevista ao jornalista Pavel Zaroubine, ontem publicado, nas redes sociais.

O Presidente russo observou que é importante que tanto os russos como os estrangeiros compreendam o "quão sensível e vital” é para o país o "que está a acontecer na Ucrânia”.  Putin falou também da sua recente entrevista com o apresentador americano Tucker Carlson, ex-apresentador da estação televisiva americana, Fox News, popular entre os conservadores.

Naquela entrevista, a primeira concedida por Vladimir Putin a um meio de comunicação ocidental desde o início da ofensiva russa na Ucrânia, em Fevereiro de 2022, Putin falou durante mais de duas horas aos americanos, europeus e assegurou que uma derrota da Rússia na Ucrânia é "impossível”, ao mesmo tempo que afirmou estar pronto para dialogar com o Ocidente.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo