Política

UE aloca mais de 270 milhões de Euros para o reforço da cooperação com Angola

César Esteves

Jornalista

A União Europeia disponibilizou 275 milhões de euros do seu orçamento deste ano para o reforço da cooperação com Angola, informou, ontem, em Luanda, Jutta Urpilainen, comissária daquele bloco económico europeu, no final de uma audiência que lhe foi concedida pela Vice-Presidente da República, Esperança da Costa.

22/02/2024  Última atualização 07H57
Comissária europeia para Parcerias recebida na Cidade Alta © Fotografia por: Arsénio Bravo| Edições Novembro
Em declarações à imprensa, no final do encontro, Jutta Urpilainen lembrou que esta cooperação com Angola incide sobre três eixos fundamentais, nomeadamente no que respeita ao desenvolvimento humano (formação e educação profissional), boa governação e luta contra a corrupção e diversificação económica.

"A cooperação entre a União Europeia e Angola assenta no facto de termos o país como um parceiro chave para estas acções de cooperação, que pretendemos reforçar”, destacou a comissária da União Africana. Jutta Urpilainen fez saber que a audiência com a Vice-Presidente da República foi "muito construtiva e rica”, tendo permitido passar em revista aspectos atinentes à cooperação bilateral entre a União Europeia e Angola, assim como aspectos relacionados com a situação na região em que Angola se situa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política