Regiões

Uíge: Delegado do Interior preocupado com aumento de casos de violência sexual

JA Online

O delegado do Interior no Uíge, Comissário, Ernesto Haiyamunye, mostrou-se preocupado, esta quarta-feira, com o aumento de casos de violação sexual de crianças e adolescentes com idades entre 14 a 16 anos.

15/02/2024  Última atualização 12H21
© Fotografia por: Direito Reservado

A preocupação foi manifestada durante a reunião com pendor policial e pedagógico sobre o tema que serviu para analisar as causas que motivam a prática de tais crimes e traçar estratégias para o seu combate.

Na ocasião, o dirigente informou que, no período de 2022 a Janeiro de 2024, a Polícia Nacional na província do Uíge registou 157 casos de violações sexuais, o que "começa a ser visto como um fenómeno global, tendo em conta que é um mal social que enferma as famílias, pondo  em perigo vidas  humanas, o bem estar e perturbando o sentimento de segurança da população, ao colocar em causa a ordem e segurança públicas da província”.

O encontro serviu, ainda, para analisar o fenómeno e fazer "um estudo profundo das causas que motivam o cometimento deste crime e encontrar soluções para se mitigar, contrapor e se possível, acabar com esse comportamento desumano, diabólico e desalinhado às normas de convivência social, construindo uma sociedade livre de violência sexual”.

As informações foram divulgadas pelo Ministério do Interior, no Facebook.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões