Política

UNITA exorta aos militantes a melhor preparação política

O secretário provincial da UNITA em Benguela, Avelino Canjamba José, exortou os militantes do seu partido a estarem preparados, cada vez mais, para corresponderem aos desafios políticos na província.

27/02/2024  Última atualização 07H57
Secretário da UNITA orienta acto de massas no Dombe Grande © Fotografia por: DR

Ao discursar, domingo, na comuna do Dombe Grande, município da Baía Farta, no acto de massas alusivo ao 22 de Fevereiro, em homenagem ao seu líder fundador Jonas Savimbi, o dirigente do "Galo Negro” em Benguela pediu aos militantes que redobrem as acções de mobilização para que o partido na província responda com êxito aos desafios políticos traçados para o presente ano.

Durante a mesma actividade, que decorreu sob o lema central "2024 – Ano da mobilização nacional para as autarquias”, o político disse que a UNITA vai continuar a defender a realização das autarquias locais, justificando que é por meio das quais vários problemas sociais, económicos, entre outros, podem ser resolvidos a nível das comunidades.

Avelino Canjamba José disse que o seu partido vai continuar, também, a pressionar o Governo no sentido de serem executados, cada vez mais, acções que podem mudar o quadro social das famílias, com realce para a redução dos preços dos produtos da cesta básica.

O responsável partidário fez saber que o acto de massas serviu, igualmente, para abertura do ano político da UNITA em Benguela, que tem como ponto principal o reforço da mobilização eleitoral, bem como exortar os militantes a reviver os feitos de Jonas Savimbi.

"Os nossos militantes têm como modelo a seguir o líder fundador do partido, que, do ponto de vista histórico, é o precursor da consciência revolucionária do projecto do ‘Galo Negro’”, afirmou.

O evento juntou membros do Conselho Provincial da UNITA, da Jura, Liga da Mulher Angolana (Lima), militantes, simpatizantes e amigos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política