Política

UNITA sugere debate sobre as autarquias

Paulo Caculo

Jornalista

O presidente da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, defendeu, ontem, em Luanda, o debate do Projecto de Lei das Autarquias, apresentado pelo partido, recentemente, em conferência de imprensa.

17/03/2024  Última atualização 09H23
© Fotografia por: DR

De acordo com o líder do maior partido na oposição, a proposta de Lei merece ser debatida por todos, nomeadamente, sociedade civil, homens de opinião, empresários, membros e não membros da UNITA, estudantes, trabalhadores, "para que nos façam chegar os contributos e as críticas, até 4 de Abril próximo”. Adalberto Costa Júnior referiu, ainda, que deve haver debate nos municípios, nas comunas e regedorias, esclarecendo, que, em alguns locais, estarão os deputados da Frente Unida para animar o debate, apelando ao contributo de todos, com opiniões para aperfeiçoar o Projecto de Lei.

"Preparemo-nos para o lançamento de uma Frente Nacional para as Autarquias, cuja criação foi aprovada no nosso último Congresso”, disse o presidente da UNITA, dirigindo-se aos militantes.

"Como candidatos Autárquicos a FPU vai apoiar os que aos olhos dos residentes se revelem mais susceptíveis a realizar a vontade dos residentes locais, podendo ser militantes ou não, importando que sejam cidadãos que o povo acha que estão do seu lado, na resolução e interpretação dos problemas e soluções na localidade”, acrescentou Adalberto Costa Júnior.

O líder da UNITA reiterou, de igual modo, a petição para a reconciliação e perdão genuínos no país, ressaltando que os melhores filhos de Angola abraçaram com convicção e heroísmo a luta pela Independência Nacional, liberdade, democracia, por um Estado Democrático e de Direito, dignidade de todos e de cada um dos filhos deste belo País.

"Apesar do decurso de inúmeras décadas que nos separam da génese Independência, da formação dos movimentos de libertação e de caminharmos a passo acelerado para o centenário da formação dos movimentos de libertação e do início da luta armada, o nosso país ainda está muito distante da liberdade sonhada”, enfatizou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política