Sociedade

Várias ruas que dão acesso a rua Lino Amezaga serão encerradas

João Pedro

Várias ruas que saem na Lino Amezaga no Bairro da Terra Nova, vão estar encerradas para facilitarem os trabalhos de melhorias das vias. Estas declarações foram feitas, quinta-feira, em Luanda, pela porta-voz do Programa de Reordenamento do Comercio (PRC), a administradora adjunta para Área Política e Social, do município de Luanda, Alcresia Cavala.

23/02/2024  Última atualização 14H15
Melhorias das vias © Fotografia por: DR
A porta-voz do PRC, afirmou que a visita serviu para verificar os trabalhos que estão a ser feitos que estão a nível das melhorias das vias, pelo facto de esta estar inscrita no âmbito da melhoria de vias que o Governo Provincial.

" Houve alguns incidentes em que os trabalhadores da empresa contratada, queixam-se que as vendedoras ambulantes invadem o perímetro das obras, e em outra ocasião foram agredidos por motoqueiros. São estas situações, que estão atrasam os trabalhos aqui no Distrito Urbano do Rangel”, frisou a porta-voz do PRC.

 Alcresia Cavala sublinhou que os munícipes e vendedores desta rua, já foram cadastrados e sensibilizados no sentido de não importunar os trabalhos que estão em andamento. E por este facto, foram identificados espaços para serem alocados no sentido de continuar a suas actividades.

E acrescentou que há algum incumprimento das orientações feitas há alguns meses, e nesta ordem de ideias, existe a necessidade de reverter este quadro para que a empresa possa fazer os seus trabalhos.

"Como podemos ver a vedação feita sofre constantemente violações por conta da venda desordenada, que podem causar perigos por conta das máquinas que são operadas diariamente, mas que todo momento tem de parar, porque existe um tráfego dos munícipes, clientes e vendedoras que atrapalha o andamento da obra”, disse Alcresia Cavala dando ênfase que há a necessidade criar condições para os trabalhos continuarem sem impedimento

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade