Política

Vice-Presidente conversa com embaixadora da União Europeia

JA Online

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, recebeu esta quarta-feira, em Luanda, a embaixadora da União Europeia, Rosária Bento Paz.

20/03/2024  Última atualização 12H04
© Fotografia por: Dombele Bernardo | Edições Novembro
Durante a audiência, em que participou a ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho, foi analisada a parceria estratégica entre Angola e a União Europeia, que assenta, entre outras, nas áreas do ambiente, alterações climáticas e segurança regional.

O encontro acontece, também, numa altura em que no plano ambiental, já existem projectos em curso, nomeadamente, nos domínios da Economia Azul, Economia Circular, Sociedade Civil, Justiça e Governança. 

Relativamente ao ambiente, estão em curso projectos que visam preservar as áreas protegidas ao longo do Corredor do Lobito. 

No campo da economia circular, na região de Luanda e arredores, o projecto com a EU visa contribuir para o banimento do plástico, com recurso à recolha selectiva e à instalação em massa, a breve trecho, de ecopontos. 

No âmbito da economia azul, a parceria pretende contribuir para uma actividade piscatória sustentável quer no apoio à pesca tradicional, quer no equilíbrio da industrial e, incidindo a acção na protecção da biodiversidade marinha.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política