Política

Vice-Presidente da República recebe representante da FAO

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, recebe hoje em audiência,em Luanda, a representante em Angola da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), Gherda Barreto Cajina, em fim de missão.

08/02/2024  Última atualização 09H30
© Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

De acordo com uma nota  do Gabinete de Apoio da Vice-Presidente da República, Gherda Barreto Cajina termina a 15 de Fevereiro a missão de cinco anos, durante a qual, além de dedicar esforços na consolidação dos laços entre Angola e a FAO, concentrou a sua actividade, fundamentalmente, nas áreas do desenvolvimento sustentável e da segurança alimentar.

Na última segunda-feira, ao despedir-se do ministro das Relações Exteriores, Téte António, a diplomata reafirmou o compromisso da FAO em apoiar o desenvolvimento sustentável e a segurança alimentar no país.

A FAO tem uma estreita cooperação com Angola, desde que o país aderiu à organização, em 1977. Em 1982, o fundo instalou a sua representação no país e, desde então, tem colaborado nos programas do Governo de assistência de emergência, reassentamento das famílias rurais vulneráveis ​​e no fornecimento de insumos agrícolas para a produção de alimentos.

Criada em 1945, em Quebec, Canadá, a FAO, composta por 194 Estados mais a União Europeia (UE), está presente em mais de 130 países. A FAO  é uma agência das Nações Unidas com o objectivo de erradicar a fome e a pobreza no mundo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política