Política

Vice-Presidente reitera compromisso do Estado com igualdade do género

JA Online

A Vice-Presidente da República destacou este sábado, a importância que o Estado atribui à Igualdade do Género, como reflectido na Constituição, que consagra o princípio da igualdade e não discriminação, bem como a promoção, participação e empoderamento da Mulher, factor fundamental para a consolidação dos seus direitos.

16/03/2024  Última atualização 15H17
© Fotografia por: Rafael Tati
Ao discursar na 1.ª Conferência Anual de Jovens Mulheres Empresárias de Angola, no Centro de Conferência de Belas, Esperança da Costa lembrou que o país aprovou, em prol da defesa dos direitos da mulher, uma série de instrumentos jurídicos, com realce para a Política Nacional para Igualdade e Equidade de Género, a Lei contra a Violência Doméstica e o Plano Nacional de Acção para a Implementação da Resolução 1325 em Angola, que culminaram na ascensão de mulheres a cargos de topo no Executivo, e nos poderes Judicial e Legislativo. 

A Vice-Presidente, que sublinhou o protagonismo das mulheres, anónimas e conhecidas, além das funções a si atribuídas, abrindo mão de sonhos e desejos individuais, em prol do futuro colectivo, exortou as mulheres a aproveitarem o mercado que se apresenta hoje, e apenas aguarda pelo ímpeto empreendedor e inovativo feminino. 

"Não se esqueçam de olhar para a economia azul e a verde. Não se limitem aos chamados negócios femininos. Não há negócios só para homens e nem só para mulheres. Há simplesmente negócios. Levem soluções inovadoras, serviços e produtos lá onde for necessário”, afirmou Esperança da Costa. 

O Executivo, referiu a Vice-Presidente, tem como visão uma elevada participação do sector privado e maior colaboração com os parceiros multilaterais, e vai continuar a envidar esforços para acelerar a melhoria do ambiente de negócios, garantir a estabilidade macroeconómica e potenciar continuamente o sistema financeiro com o propósito de aumentar o investimento directo na economia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política