Mundo

Visita a Timor-Leste: Vaticano já enviou projecto para o palco

O Vaticano já enviou o projecto do palco para a visita do Papa Francisco a Timor-Leste, referiu, domingo, o Governo, que informou que uma “equipa avançada” da Santa Sé chega ao país em Junho.

18/03/2024  Última atualização 10H25
Papa Francisco, chefe máximo da Igreja Católica © Fotografia por: DR

As datas da visita ainda não foram oficialmente anunciadas, prevendo-se que deva acontecer no terceiro trimestre deste ano, mas a comissão coordenadora dos preparativos para a visita do Papa Francisco, criada pelo Governo timorense, já iniciou os trabalhos para assegurar a criação das condições exigidas pelo Vaticano.

Numa reunião, realizada quinta-feira, segundo informação do Governo timorense, citado pela Lusa, foi apresentado o "programa da visita revisto pelo Vaticano, bem como informações sobre a chegada de uma equipa avançada da Santa Sé, prevista para o mês de Junho”.

"Durante a sessão, foram discutidos vários pontos importantes, desde a preparação das infra-estruturas na área da missa em Tasi Tolu, com destaque para o projecto do palco fornecido pelo Vaticano, até à discrição detalhada do orçamento para os preparativos da visita”, refere o Governo.  No encontro, foram também discutidas questões técnicas, incluindo a apresentação do plano protocolar e a análise dos preparativos ao nível da saúde e da resposta a emergências.

O embaixador do Vaticano em Timor-Leste, Marco Sprizzi, afirmou que a preparação da visita está em "fase avançada”, mas que ainda não podia anunciar a data.

O Governo de Timor-Leste autorizou, em Fevereiro, uma despesa de 12 milhões de dólares (10,9 milhões de euros) para organizar as actividades de preparação da visita do Papa Francisco a Timor-Leste.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo