Desporto

Wilson Bimbi é baixa na Selecção Nacional

Adilson Francisco

Jornalista

O judoca Wilson Bimbi, da categoria -81kg, recusou integrar a Selecção Nacional sénior de judo, que de 23 a 26 do corrente disputa o Campeonato Africano, na cidade do Cairo, Egipto.

10/04/2024  Última atualização 11H20
Judoca abdica ida ao Cairo © Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

O atleta conquistou a medalha de ouro no Luanda Open Continental e é ausência de vulto na equipa orientada pelo treinador Alexandre Martins.

Em declarações ao Jornal de Angola, no final do Luanda Continental Open, Bimbi esclareceu as razões da ausência na competição continental.

"Não estou interessado em participar no africano do Egipto, porque não tive uma preparação à altura. Por exemplo, um estágio pré-competitivo no exterior”.

O veterano de 30 anos prossegue: "O meu objectivo era apenas conquistar o ouro no meu país. O ano passado, no Luanda Continental Open, fui incapaz de ganhar. Na final, reencontrei o adversário que me impediu de vencer e fiz a desforra”.

Wilson Bimbi apresentou outro motivo do afastamento: "Quero dar mais oportunidade aos judocas da minha categoria. Temos atletas muito bons e que podem fazer a diferença no Cairo. Não me sentindo ainda preparado, decidi dar espaço aos mais jovens”.

Com 29 medalhas conquistadas pela Selecção Nacional, em ambos sexos, Angola venceu o Luanda Open Continental de judo, prova que encerrou no domingo, no Pavilhão Multiusos do Kilamba.

A Bósnia, com duas medalhas de ouro, ocupou o segundo lugar e o Botswana ficou em terceiro com um ouro, seis de prata e três de bronze.

Em dois dias de competição reservada aos seniores, o combinado angolano somou sete de ouro, oito de prata e 13 de bronze. Com o feito, os judocas nacionais ficam mais próximos da qualificação para os Jogos Olímpicos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto