Desporto

Xadrez: Maria do Carmo brilha na Olimpíada Intercolegial

Álvaro Alexandre

Jornalista

O Colégio Maria do Carmo conquistou segunda-feira, na sede da Academia de Xadrez Mentes Pensantes, a Olimpíada Intercolegial por equipas femininas. O torneio foi de partidas rápidas de tempo de reflexão (Blitz) 10 minutos e a disputa foi cinco jornadas e no sistema suíço por equipas.

06/02/2024  Última atualização 09H25
© Fotografia por: DR

A formação da instituição escolar Maria do Carmo foi totalista. Venceu todos os adversários. Com quatro a zero foram despachadas a equipa do Colégio Casa Inglesa e Colégio Elisângela Filomena. Enquanto que o Colégio Luar do Saber, Ninho das Cotovias e Colégio JSALK foram derrotados por três a um.

A quinta jornada forneceu os seguintes resultados: Colégio Maria do Carmo (3:1), Colégio Real Século XXI (3:1) Colégio Luar do Saber e Escola Primária Nzinga Nkuvu(1:3), Colégio Árvore da Felicidade. A Escola (2:2) Colégio Elisângela Filomena e Colégio Casa Inglesa (2:2) Complexo Escolar Astro do Saber. O Colégio Fermas folgou na última ronda por força do calendário.

Após a conclusão das cinco jornadas a classificação final ficou assim ordenada: Colégio Maria do Carmo (17), Colégio Real Século XXI (11,5), Colégio Elisângela Filomena (11,5), Escola o Ninho das Cotovias (10,5), Colégio Árvore da Felicidade (10), Colégio Fermas (10), Complexo Escolar Astro do Saber (10), Colégio Casa Inglesa (9,5), Colégio JSALK (9,5), Colégio Luar do Saber (9,5) e Escola Primária Nzinga Nkuvu (6).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto