Desporto

Xavi Hernandes (Barça): “Temos de mostrar a nossa personalidade”

A Liga dos Campeões está de volta a Barcelona e o conjunto comandado por Xavi Hernandez tem pela frente um Paris SG treinado pelo seu compatriota, Luis Enrique.

16/04/2024  Última atualização 09H05
© Fotografia por: DR

O treinador da equipa catalã abordou a segunda mão dos oitavos-de-final contra os parisienses, onde entram com uma vantagem de um golo.

"Para nós, é uma grande oportunidade enquanto clube. Jogamos em casa, temos esse factor a nosso favor. O Estádio Olímpico de Montjuïc terá de ser como as noites mágicas de Camp Nou. Imagino um encontro muito parecido com a partida da primeira mão: eles vão pressionar e adoptar um jogo ofensivo. Teremos de encontrar espaço e mostrar personalidade para seguir para as semi-finais. Estamos a falar de uma das melhores equipas do mundo e de um dos melhores treinadores. Estamos muito entusiasmados", afirmou.

Revelou, ainda, como o presidente, Joan Laporta, se sente com a boa prestação do clube na presente edição da Liga dos Campeões. "É mais um adepto e este é um momento importante para o Barcelonismo. Existe ilusão e nota-se nas ruas. O presidente é fanático, sente-o e quis, dá-nos confiança. Está emocionado, tal como nós. Recuperámos a ilusão que tanto faltou durante a temporada", referiu.

Além disso, Xavi desvalorizou a preocupação das pessoas com o seu futuro, uma vez que já anunciou a saída do emblema catalão no final da temporada. "Eu não sou importante. O importante é que o clube consiga ultrapassar o Paris SG e chegue às meias-finais", concluiu.

Recorde-se que o Barcelona pode chegar às semi-finais pela primeira vez desde 2019. Tem pela frente uma equipa que traz boas recordações dado que, em fases a eliminar, apenas foi eliminado uma vez.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto