Sociedade

Zona pesqueira do Mussulo vai ter energia da rede pública

A comunidade do Buraco, pertencente à comuna do Mussulo, no município de Talatona, vai contar, brevemente, com energia eléctrica da rede pública nacional.

01/03/2024  Última atualização 11H55
© Fotografia por: DR

Uma equipa do Ministério da Energia e Águas, representada pelos  quadros técnicos da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), encontra-se no local a realizar trabalhos de identificação dos perímetros a serem electrificados, tarefa feita em conjunto com os empreiteiros da PROREDES E MARCK CABLE, desde o início do ano em curso. A previsão é de uma melhoria de qualidade de vida dos munícipes daquela localidade.

Com a implementação de uma rede eléctrica nacional, os luandenses vão, também,  poder desenvolver o  turismo  num ambiente favorável,  uma vez que os munícipes vão deixar de utilizar os geradores a combustível que, além de poluente, causa ruído nocturno à população.

A comuna do  Buraco é uma zona comunitária com frequência pesqueira a nível da cidade capital e esta extensão da rede eléctrica pública vai possibilitar que o pescado saia da zona de produção para  à comercialização em boas condições de conservação e em grande escala, contribuindo, assim, para a assistência da vida dos munícipes e garantir o aumento da renda das famílias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade