Sociedade

Zungueiras do mercado do Sequele recebem apoio do BCI para alavancar suas actividades

Várias zungueiras do mercado da Centralidade do Sequele, receberam aparelhos TPA e alguns produtos para alavancagem as suas actividades comerciais para a formalização do mercado informal.

08/03/2024  Última atualização 15H04
Vendedora, beneficia apoio do BCI © Fotografia por: DR
A iniciativa do Banco de Comércio e Indústria (BCI), em alusão ao mês da mulher, visa apoiar as zungueiras para melhorarem às suas actividades e terem acesso ao crédito bancário para o crescimento económico.

O administrador executivo do BCI, Jardel Duarte, disse que foram criadas um leque de parcerias para que o programa das zungueiras funcione, e formalizar o mercado informal.
"Fizemos um trabalho de levantamento aqui no mercado durante 5 meses, e ouvimos todas as preocupações das zungueiras, dificuldades e principais , de contas bancárias e um cartão multi-caixa para poderem dar sequência aos seus pagamentos e recebimentos. E acrescentou que a partir daí, o banco vai estar em condições de apoiar financeiramente a alavancar o negócio destas mulheres batalhadoras que todos dias lutam para que possamos ter produtos em nossas casas.

"Mas para que este programa tenha êxitos, todas devem estar registadas nas administração local e nos mercados, e um dos grandes benefícios é que  este pacote traz isenção de manutenção de conta, sem taxa no TPA", garantiu o administrador executivo do BCI.

Para a vendedora Sandra Maria que vender produtos de comércio internos a mais de 30 anos, disse que está oportunidade vai ajudar no crescimento do negócio e facilitar os clientes a fazer os pagamentos via TPA.
"Muitos clientes quando chegavam só perguntavam se tem TPA,  agora tudo será fácil na hora do pagamento e os valores em mão vamos depositar no banco, para que possam ver o volume das nossas transações", frisou a Sandra Maria.

O problema zungueiras do BCI está acompanhado com a vertente de seguros para que as comerciantes estejam asseguradas e em casos de um situação inesperada possam receber ajuda para continuar com as suas actividades.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade