Um fórum para abordar as oportunidades e potencialidades da  indústria angolana é realizado em Luanda no mês de Outubro, numa promoção da Associação Industrial de Angola (AIA).

Conforme uma nota da organização a que o JE teve acesso, o evento deve contar com oradores nacionais, entre os quais se destacam os ministros da Economia, Abrahão Pio dos Santos Gourgel, e da Indústria, Bernarda Henriques da Silva. A sessão de abertura e mensagem de boas vindas deve ser orientada pelo presidente da Associação Industrial de Angola (AIA), José Severino.

O fórum, designado por AIF’13, elegeu para abordagem desta primeira edição “Oportunidades de investimento privado” e “Desenvolvimento de infra-estruturas”.

No encerramebnto do fórum serão entregues prémios de reconhecimento aos operadores do sector industrial nacional.

Workshop
Por outro lado, já em Setembro, a AIA realiza no município de Viana, em Luanda, um Workshop, que deve discutir o desenvolvimento acelerado e sustentável do país.

Dirigido para empresários,  o evento assume-se como uma plataforma de discussão e criação de linhas orientadoras, uma vez que os promotores atribuem a classe empresarial angolana um papel importante sob a perspectiva de modernização e melhoria da gestão dos negócios e vários outros programas estruturantes do país.