A Borgward Comércio Geral, empresa de comercialização de viaturas multi-marcas, apresentou uma nova marca de viatura de origem alemã .
Segundo a directora de vendas, Jan Chun ,a Borgward é uma marca de origem Alemã, montado apenas na China e foi fabricado especialmente para África em particular para Angola e aparece com os modelos BX5 e BX7. “É uma oferta do governo chines para o povo de África em especial de Angola no âmbito das relações comerciais entre os dois paises”, disse a gestora.
João Ribeiro, do gabinete de marketing disse que a marca Borgward lançado no mercado nacional, está a ser comercializado a 15 milhões 500 mil kwanzas, durante a filda e 18 milhões depois do evento, para o modelo BX5. Para o BX7 esta a ser comercializado a 13 milhões 500 mil kwanzas durante a realização da feira e 16 milhões depois do evento, num desconto promocional de 2500.000 kwanzas.
A marca apesar de ser montado na china onde a sua fabricação fica mais barata devido aos custos baixos de mão-de-obra e alguns acessórios, possui tecnologia alemã garantindo segurança na durabilidade das peças.
Localizada na avenida Fidel Castro, a Borgward Comercio Geral, é a representante da marca em Angola, prevendo abrir outras sucursais em países africanos.