1 - É preciso verificar sempre a água do radiador e lembrar que não se deve abrir a tampa do radiador com o carro quente.
2- Atenção ao óleo do carro, pois assim como a água, o óleo é um item de necessidade básica do carro. É ele que garante que o motor tenha menos atrito e portanto, mantenha a temperatura ideal.
3 - Combustível só em postos de confiança, pois alguns postos podem não possuir combustível de qualidade, o que pode fazer com que seu carro se danifique ou perca potência.
4 - Calibre os pneus pelo menos a cada 15 dias, pois andar com pneus com pressão abaixo ou acima do recomendado pela montadora pode te colocar em risco ou fazer com que o seu pneu se desgaste de forma errada, além de gastar mais combustível.
5- Atenção às luzes do painel, uma vez ser comum quando começamos a dirigir nos preocupar somente com a rua, as placas e muitas vezes nos esquecemos de verificar as luzes do painel do carro.
6 - Reservatório de água do parabrisas deve estar cheio ou com água suficiente.
7- Complete o tanquinho de gasolina.
8 - Verifique a validade do extintor de incêndio, porquanto andar com extintor de incêndio com prazo vencido dá multas, além de ser um item de segurança.
9 - Esteja atento às luzes do farol, neblina, travões, rectaguarda e chapa de matrícula do carro. Elas são luzes imprescindíveis para a comunicação com outros motoristas no trânsito.
10 - Ao parar o carro, verifique se realmente é permitido estacionar, pois o rebocador pode não ter cuidado com a remoção e causar danos ao seu automóvel.