A multinacional Huawei expôs também todo o seu potencial, com destaque para os serviços de internet com uma velocidade rápida e facilitar o utilizador.
A Huawei colocou no Angotic 2019 dispositivos e tecnologia 5G que garantam fiabilidade, segurança e acidentes zero no trânsito automóvel, permitindo a empresa desenvolveu antenas que acopladas aos carros que vão fornecer informações de todo o tipo de situações de perigo às estradas. Os automobilistas tiveram informações reais de quando devem efectuar uma ultrapassagem segura em zonas sem visibilidade e evitar colisões entre veículos, áreas com algum perigo eminente, assim como atropelamentos.
Os sensores com ligação 5G ajudam ainda acudir outras situações como cheias através de sensores que controlam volumes de água e accionam os serviços de segurança e alarmes públicos para permitir evacuação de áreas passíveis de inundações. Entre os vários dispositivos existentes, há ainda o que faz o controlo de combustíveis e a de consumo exagerado de energia eléctrica numa dada região ou residência.
Ao efectuar uma visita a exposição, o embaixador da China em Angola, Gong Tao, disse que o seu país pretende contribuir no crescimento da Quarta Revolução Digital em Angola, sendo um parceiro estratégico e importante da China no continente africano no quadro da cooperação económica existente entre os dois países.