Que o Marvel Studios virou uma mina de dinheiro, isso ninguém duvida. E quando é que essa boa fase vai acabar? Se depender dos lançamentos da próxima temporada, ainda deve demorar para alguém tirar a companhia do topo das bilheteiras anuais.
Este ano serão três lançamentos: “Capitã Marvel”, “Vingadores: Ultimato” e “Homem-Aranha: Longe de Casa”. Dá para colocar na conta da Disney/Fox mais dois títulos relacionados, com personagens da Marvel Comics, que são “X-Men: A Fênix Negra” e “Os Novos Mutantes”.
O Internet Movie Database (IMDB), que costuma ter um ranking prestigiado pelo público, fez sua listinha dos 10 filmes imperdíveis em 2019 e, adivinha? Sim, os heróis estão em peso na lista, incluindo “Hellboy” e o nemesis do Batman, numa versão mais crua e real, em “Joker”. Confira abaixo, em ordem de preferência: 10. Hellboy (12 de abril); 9. Aladdin (24 de maio); 8. Joker (4 de outubro); 7. Glass (18 de janeiro); 6. It: Chapter Two (16 de setembro); 5. The Irishman; 4. Once Upon A Time In Hollywood (9 de agosto); 3. Dark Phoenix (7 de Junh0); 2. Avengers: Endgame (26 de Abril); 1. Captain Marvel (8 de Março).
São dois remakes (“The Irishman” e “Aladdin”), dois reboots (“Hellboy” e “Joker”, que, sim, dá para considerar uma espécie de reboot do personagem) e o restante são sequências. Vale lembrar que “Homem-Aranha: no Aranhaverso” estreia aqui em janeiro mas já está em cartaz nos Estados Unidos — e as datas ali são mundiais e/ou gringas.