A as maiores construtoras internacionais que actuam em Angola estão ausentes da 15ª edição da Feira Internacional de Equipamentos e Serviços para a Construção Civil, Obras Públicas, Urbanismo, Arquitectura e Decoração de Interior (Projekta), que este ano decorre em simultâneo com a Expo-Indústria nas instalações da Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEELB).
No evento, que vai até domingo (17.11), nota-se a ausência da multinacional Odebrecht, Mota-Engil, Soares da Costa, Somague, Engevia, Cimertex, Angolaca, Omatapalo e CR20, uma empresa chinesa que foi-lhe consignada pelo Governo obras de grande dimensão para reabilitação e construção de estradas em Luanda, três das quais realizadas pela Mota-Engil.
Em 2017, o Governo angolano aprovou vários contratos públicos com construtoras portuguesas para a inclusão na linha de crédito da Companhia de Seguro de Créditos à Exportação (COSEC).
O objectivo era garantir a continuidade da execução dos Programas de Investimentos Públicos, no âmbito da Linha de Crédito Angola-Portugal.
O Governo argumentava que as empreitadas visavam melhorar a mobilidade rodoviária dos habitantes das zonas norte, nordeste e noroeste de Luanda e facilitar os acessos com qualidade e segurança ao Novo Aeroporto Internacional de Luanda.
Na edição passada da Projekta/
Angola, que decorreu no espaço de Baía de Luanda, participaram 100 expositores, dos quais 95 por cento nacionais e 25 por cento pela primeira vez.
Já antepassada (13ª edição), realizada de 22 a 25 de Outubro de 2015, estiveram presentes 300 expositores, numa área de 10 mil metros quadrados. Eis os perfis de algumas empresas na Projecka 2018:

Dimetal 
Depois de 13 anos ter conquistado o mercado, a empresa alargou a sua actuação e oferece produtos  como sistemas de estantes, logística de armazenamento, vedações, pavimentos e ferramentas de construção.

Carmon Reestrutura 
É uma empresa angolana que actua no sector de construção civil e obras públicas. Fundada em 2007, hoje está consolidada como uma das maiores do segmento e possui várias obras no país.

Silvas Madeiras
e Revestimentos
Fundada em 1979, encontra na Engenharia Industrial o corpo nuclear da sua actividade profissional. Tem uma vasta experiência na concepção de projectos de engenharia. 

Nova Sotecma
Afirma-se como uma empresa de excelência em Angola,  reconhecida pelos sectores da indústria e da construção,  soldadura e equipamentos de protecção individual.

Cociga Construção 
É especializada em construção civil,  alumínio, reabilitação  de edifícios,  coberturas,  construções metálicas, fachadas ventiladas, assim como aposta em serralharia.  

Tesca Tecnologia
Actua no mercado com soluções tecnológicas que promovam a eficiência energética, a segurança e conforto na operação de activos, te (edifícios e infraestruturas).

Pêra produtos
de interior
Constitui-se em 2008, com o objectivo de comercializar alumínios, estores, cortinados, decoração interior e coberturas alveolar.

Ferpinta
Foi constituída a 30 de Junho, por sociedade por quotas, vocacionada para construções metálicas,  sediada em Carregosa - Oliveira de Azeméis. Trata-se da empresa-mãe do Grupo.

Tintas CIN 
Sedeada em Benguela, distribui os produtos através de uma rede de lojas próprias localizadas actualmente em Luanda, no Lobito,  Huambo e em Viana.

Rokangol  
É uma firma angolana com fábrica de corte, polimento e acabamentos de mármores e granitos. Encontra-se ligada à empresa portuguesa GRANISUL, em actividade desde 198...  

Grupo NOV 
Criou-se em 1974, e se constitui a “Construtora do Lena”. Em 1998, com base no crescimento alcançado na área da construção, iniciou-se a diversificação de actividades e constituiu-se o Grupo Lena.

TT Nova Arquitectura
TT - Nova Arquitectura e Design de Interiores é um estúdio de arquitectura situado em Luanda. Estão a desenvolver projectos habitacionais, de escritórios e espaços comerciais.