A Pura Angola, empresa do ramo de bebidas vai continuar a apostar na produção interna, pois o mercado oferece condições para desenvolver o sector de bebidas no país.
A firma que produz água mineral de marca Perla, a partir das perfurações subterraneas, refrigerantes de marca planeta, sumos e bebidas energáticas, tem um mercado vasto, actuando no sector informal e também nas grandes superfícies comerciais.
O director de marketing e inspecção de mercado, Fernando Martins, disse que a empresa está sempre a recriar novos sabores, mas “a água será sempre o produto rainha, porque a marca começou com a produção de agua”, disse. Os produtos como a água Perla, sumos planeta, a orangina que é uma top brand europeu, todos eeses são feitos localmente, na comuna de Bom Jesus, Icolo e Bengo.
Segundo o responsavel, a empresa começou por abastecer o mercao informal, “mas hoje crescemos e abastecemos as grandes superfícies comerciais supermercados e lojas e estamos a iniciar novas rotas em termos do canal Oreka”.
Para o gestor, os nossos produtos têm sido uma aceitação muito grande por parte do público por isso, os números falam por si.
“As nossas espectativas para este ano, com a realização da Filda é divulgar os nossos produtos, promover o máximo os contactos e esperamos ter uma carteira de clientes muito grande. Acreditamos que vamos ter, pois segundo os contactos que estamos a estabelecer”.