Perto de 200 expositores entre os quais 150 startups e 30 parceiros da organização esteve no Angotic 2019, que encerrou, ontem em Luanda, no Centro de Convenções de Talatona, apresentando produtos e soluções inovadores.No evento, estavam centenas de pequenas empresas ligadas às Tecnologias de Informação e Comunicação, como é o caso da Zuinder que lançou no mercado o software “Infor360” com finalidade de combater a corrupção e moralizar a sociedade, criando um senso de disciplina e responsabilidade pelos serviços prestados às instituições públicas e privadas.A empresa deu maior protagonismo às TIC por ser benéfico, ofertando aos jovens angolanos a possibilidade de mostrarem as ideias e assim ajudarem no desenvolvimento nacional, segundo Eudoutorio da Silva, director-geral da firma.O sistema de denúncias do “Info360” actua nos diferentes sectores, como o Instituto Nacional do Consumidor (INADEC), Bancos, Administração Pública e Polícia Nacional.Várias iniciativas dos jovens empreendedores e das pequenas empresas “Startups” desenvolvem soluções disruptivas e merecedoras de prémios nacionais e internacionais, como os casos da Kubinga, Appy SAUDE, Tupuca, Candengues Cientistas, Buka, Acelera e Platina Line.

NCr apresenta software contra ataques cibernéticos 

A NCR marcou também a sua presença no Angotic 2019, disponibilizando soluções de licenciamento de software com vantagens para os usuários, sobretudo para a protecção dos ataques cibernéticos, a perda de dados e a lentidão nas máquinas que gerem os sistemas softwares.
A NCR oferece um conjuto de serviços de integração de redes de comunicações nas empresas que permitem uma maior produtividade e redução de custos como segurança, videoconferência, certificação de redes estruturadas e sistemas de cabelagem estruturada.
A NCR Corporate cria uma acção de parceria com os seus clientes de forma a valorizar os seus negócios, através da integração de soluções de comunicações. Com níveis de qualidade de serviço cada vez mais elevados, proporcionam um impacto positivo nas empresas, tendo como objectivo contribuir para encontrar soluções que permitam uma maior produtividade e redução de custos.
Com uma estratégia assente na formação contínua e certificada pelos diversos fabricantes com os quais adquirem várias parcerias, a NCR Corporate tem a capacidade necessária para implementar diversas soluções de comunicações e segurança. Numa perspectiva de simplificação das infra-estruturas de comunicações, implementou soluções de gestão com capacidade para autonomizar diariamente diversas tarefas.
No evento, esteve também a “Tuteka”, uma plataforma de comércio electrónico e Marketplace do tipo B2c (Busines Consumer), que actua no mercado local, oferecendo um ecossistema que permite que as operações sejam realizadas de forma fácil, rápida e segura pelos clientes e parceiros.
O expositor no evento, identificado apenas por Severino, aponta que empresa representa uma mais-valia, evitando que o interessado se desloque para aquisição de um determinado bem. A telefonia móvel Unitel apresentou os seus últimos produtos, dando a garantia de que a operadora vai manter a qualidade na prestação de serviços. A directora-geral adjunta da Unitel, Eunice de Carvalho, defendeu a necessidade de se implementar no sistema de educação para melhorar o sistema de ensino e aprendizagem.
“Temos de fazer com que as TIC cheguem às escolas porque o futuro está no sistema digital”, frisou. Expositores de grandes, pequenas e médias empresas, assim como jovens inventores participaram no Angotic 2019 de diversos ramos.