A agência africana de investimentos e negócios, com sede em Luanda, vai instalar-se, em Novembro, na província do Huambo, no âmbito da sua estratégia de aproximação aos clientes.
Ao anunciar o facto na sexta-feira última, à Angop, o seu director executivo, João Baptista Laurindo, explicou que a missão da agência é promover o sector produtivo, assegurando o desenvolvimento das empresas, gerir recursos, captar investidores estrangeiros e promover parcerias internacionais.
Disse que a agricultura, saúde, tecnologias, educação e indústria constituem os sectores prioritários de actuação desta agência, em funcionamento, no país, desde 2012.
João Baptista Laurindo informou que o objectivo é trazer para esta província investidores, nacionais e internacionais, interessados em explorar as suas potencialidades, criando, também postos de trabalho e se tornarem contribuintes do Estado.
Referiu que a agência, que já funciona nas províncias de Benguela e Huíla, além de Luanda, vai, igualmente, prestar acessória financeira em diversos projectos, através da elaboração de planos de negócio, estudos de viabilidade, gestão e educação financeira, planeamento e expansão de negócios, apoio técnico e organizacional.