Fundada em 1992, em Luanda, numa altura em que o país se encontrava numa crise política, a AngoAlissar prevaleceu contra todos os desafios do mercado, tornando-se mais consistente e dando lugar a abertura da sua primeira instalação na província de Benguela em 1994. Hoje tem presença em todo o país.
Conhecida como a distribuidora de produtos da cesta básica, ano após ano, acabou por se tornar um dos líderes em distribuição alimentar em Angola, sendo continuamente a escolha de confiança de grandes marcas internacionais que se pretendem fixar em Angola. Marcas como Danone, Red Bull, Paladin, So Klin, A vaca que ri, Gallo, Lux (Unilever), Johnson & Johnson, fazem parte do seu portfólio de marcas que o consumidor pode encontrar nas prateleiras das superfícies comerciais, num total de mais de 80 marcas globais de grande consumo (FMCG). Faz também parte de um grupo com vários investimentos no sector industrial nacional.
“Festejamos porque são 25 anos a investir, a crescer e a acreditar no país. Estas são mais do que razões para se comemorar. Estamos convictos que a aposta na diversificação da economia e na formação e capacitação dos cidadãos é o caminho a seguir”, le-se na nota assinada pela administração da empresa.