Angola apresentou aos potenciais investidores presentes no Fórum Global de Negócios de África que decorreu de 18 a 20 do mês em curso, em Madinat Jumeirah, Dubai, Emirados Árabes Unidos as grandes reformas que estão a ser realizadas no país e as potencialidades que o mercado oferece para a realização
de investimentos.
O certame com o lema “Scale Up Africa” foi um evento de alto nível, e contou com a presença de figuras proeminentes da arena política, económica e empresarial de cariz internacional.
Segundo uma nota de imprensa do Ministério da Economia e Planeamento que o JE teve acesso, o fórum, debruçou-se sobre questões ligadas à implementação das principais directrizes estratégicas e perspectivas económicas do continente africano.
Serviu de plataforma para que os participantes em conjunto, analisassem de que forma a África e os Emirados Árabes Unidos, podem contribuir para acelerar o desenvolvimento de uma nova geração de empresas vanguardas da inovação e avaliar o sucesso de uma nova classe de líderes empresariais.
Angola participou no certame com uma delegação multissectorial, chefiada pelo ministro da Economia e Planeamento, Manuel Neto da Costa, que representa o Chefe de Estado angolano.