O embaixador da República de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, apelou, no último fim-de-semana, aos investidores estrangeiros, à semelhança do que fizeram no passado, a continuarem a acreditar nas potencialidades económicas de Angola, informa fonte diplomática.
O apelo de José Marcos Barrica foi feito durante o seu discurso na cerimónia de recepção oficial do 41.º aniversário da Independência da República de Angola, tendo lançado um apelo aos investidores, e citado às inúmeras oportunidades que ainda estão por explorar.
Apesar dos desafios que enfrenta, Angola continua a ser um país que oferece “oportunidades singulares” para os investidores que apostam na diversificação, disse.
“Este desafio da economia nacional, que já apresenta alguns resultados animadores, é pois, o caminho certo para se atingir o objectivo de substituir o petróleo como principal fonte de receita e promover as exportações a curto prazo.
Mas surge também como oportunidade para os investidores privados internos e externos que, olhando para as imensas potencialidades de que o país dispõe e às medidas estratégicas de promoção deste tipo de investimento, poderão realizar bons negócios na situação de crise. É uma questão de visão empresarial”, sublinhou.
Disse por outro lado, que o país tem vindo a registar nos últimos anos, um crescimento apreciável do IDH.