Angola foi convidada, por intermédio da embaixada da China, a participar na 1ª edição da Feira de Exposição Económica e Comercial CHINA – ÁFRICA, que decorre desde hoje, 27, até amanha sábado, na cidade de Changsha na província de Hunan, China.
Segundo uma nota de inprensa do Ministério do Comércio que o JE teve acesso, como convidada de honra, Angola está representada com uma delegação multisectorial chefiada pelo Ministro do Comércio, Joffre Van-Dunem Júnior, que integra 41 pessoas de diversos departamentos ministeriais, órgãos de promoção do comércio, instituições financeiras, câmara de comércio Angola-China e empresários.
A Exposição Económica e Comercial China – África é um certame patrocinado juntamente pelo Ministério do Comércio da China (MOFCOM) e o Governo província de Hunan.
O certame realiza-se sob o lema “Cooperação win-win para uma parceria económica e comercial China-África” e está centrada em áreas chaves, incluindo a promoção do comércio e investimento, tecnologia agrícola, energia, parques industriais, infraestrutura e cooperação financeira.
Foi atribuido a Angola um pavilhão de 250 metros quadrados para uso gratuito nos três dias de certame, dada a qualidade de convidado de honra. Fazem parte igualmente como convidados de honra, para Expo em Hunan 2019, o Egipto, Costa do Marfim, Senegal,
Tanzânia e Uganda.