A Angola Telecom está a preparar uma série de produtos e serviços para voltar a competir no mercado das telecomunicações, informou, em Luanda, o membro do Conselho Administrativo da empresa, Manuel António.
Em declarações à imprensa à margem do VI conselho consultivo do Ministério das Telecomunicações e das Tecnologias de Comunicação, o responsável referiu que vêm sendo implementados projectos de melhorias de infra-estruturas e que num futuro muito breve no segmento corporativo apresentar-se-ão novas soluções de ofertas de serviço e com preços concorrenciais.
“Acredito que a Angola Telecom vai cada vez mais melhorar as suas infra-estruturas, aumentar o leque de serviços e produtos para que possa chegar a toda a extensão do território”, disse.
Assegurou que a empresa de facto está a sofre algumas transformações que estão a ser implementadas que fazem parte de um processo de reestruturação, atendendo ao mercado competitivo.

Discussões
O VI conselho consultivo do ministério decorreu sob o lema “As tecnologias de informação e comunicação ao serviço do cidadão”.
O encontro vai debater temas como “A atribuição dos direitos de utilização individual de frequências na gestão eficiente do espectro radioeléctrico” e “O processo de leilão de frequências”.
“As tecnologias de informação e comunicação na modernização da administração pública” e “Os desafios de cobertura dos serviços de comunicações electrónicas nas zonas rurais e transfronteiriças” são outros assuntos que foram discutidos em painéis.
O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha disse que a implementaçao da governação electrónica representa desafio à Administração Pública.