Um novo supermercado AngoMart do Grupo Noble foi inaugurado terça-feira última, no município de Viana, em Luanda, pelo ministro do Comércio, Fiel Constantino, elevando para seis o número de lojas da marca a nível da capital do país.
Construído em um ano, numa área de três mil e 600 metros quadrados, a nova loja emprega 170 trabalhadores e dispõe de mais de quatro mil produtos.
Na cerimónia, o ministro Fiel Constantino salientou que o estabelecimento comercial dispõe de condições e poderá prestar bom serviço de comércio a retalho aos cidadãos, tendo em conta a gama de lojas do Grupo Noble já existente e as novas secções de produtos, que esta superfície oferece.
O governante afirmou também, depois de percorrer a unidade comercial, que ficou com boa impressão do empreendimento e que o mesmo constitui mais um passo na estratégia de aumento no fornecimento
dos serviços à população.
Por sua vez, o inspector-geral do Comércio, Heleno Gonçalves Ferreira Antunes, disse, à margem do evento, que o investimento obedeceu aos requisitos que são impostos para a abertura de um empreendimento comercial.
Aproveitou, igualmente, informar que as infracções mais cometidas por comerciantes angolanos têm a ver com o mau acondicionamento dos produtos, falta de facturas de aquisição de produtos, de estrutura de cálculo, falta de higiene e de salubridade
nos estabelecimentos.