A Agência para Promoção de Investimento e Exportação de Angola (Apiex) conta desde o passado dia 26 com uma sala de negócios. O novo espaço foi inaugurado pelo Ministro do Comércio, Domingos Fiel Constantino. A sala de negócios, como é denominada, é um espaço que foi criado com o intuito de proporcionar ao empresariado nacional e investidores estrangeiros maior e melhor comodidade nos seus encontros de negócio. A sala foi inaugurada com a parceria da AIBA- Associação das Indústrias de Bebida de Angola, para tal foi rubricado um protocolo de entendimento com a duração de 4 anos. Porém, a Aiba fornecerá os seus produtos, bebidas alcoólicas e não alcoólicas aos empresários e investidores estrangeiros que tenham acesso à sala.
Segundo apurou o JE, na sala de negócios será servida somente bebidas nacionais, e o acesso a este espaço reservado, será feito mediante solicitação junto a Apiex
que procederá a reserva.
A inauguração desse espaço insere-se no programa estratégico da nova direcção empossada a 24 de Fevereiro do ano em curso. O novo Conselho de Administração da Apiex tem como presidente Belarmino Gomes da Rocha Van-Dúnem.