A Asseco Academy, academia de formação especializada em tecnologias de informação, iniciou este mês a 3ª edição do curso de certificação destinado a futuros profissionais do sector financeiro. O curso conta com a participação de 20 formandos, todos recém-licenciados nas universidades do país.
O programa de formação não tem qualquer custo financeiro para os formandos. Os custos são integralmente suportados pela Asseco PST, empresa tecnológica que criou a Asseco Academy, no início de 2018.
Na segunda edição, concluída em Outubro, 90 por cento dos formandos foram de imediato integrados no mercado de trabalho,
maioritariamente na banca.
O programa de certificação é realizado em regime presencial, em horário laboral, com um total de 240 horas de formação.
Ministrado ao longo de oito semanas, o curso é composto por oito módulos, seis dos quais com avaliação, sobre as várias vertentes do negócio bancário. Desde o primeiro curso, o número de candidaturas tem subido exponencialmente. Além das campanhas de divulgação e recrutamento nas universidades angolanas, os candidatos podem igualmente inscrever-se através do endereço academy@pst.asseco.com.
Academia expande-se para Moçambique.