A Federação das Associações Empresariais de Luanda (FAEL) em parceria com a Master Seguros, realizam no próximo mês de Abril do ano em curso, uma acção de formação sobre mediação de seguros.
O curso a ser orientado por especialistas da Master Seguros e com o suporte técnico da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), será ministrado todos os sábados das 8 às 12h00, durante seis semanas.
O presidente da FAEL, José Ganga, disse que o objectivo do curso é dotar os seus associados e não só, com ferramentas adequadas sobre seguros, uma vez que o mercado é considerado virgem, pois a taxa de penetração no PIB é apenas de 1 por cento.
José Ganga disse ainda, que o convite para a formação estende-se também aos interessados que queiram ter conhecimentos sobre intermediação de seguros, bastando para tal, reunir a documentação e ter como habilitações literárias o ensino médio.
“Basta olhar para os números, para ver que o mercado ainda é virgem em termos de intermediação, por isso apelamos às pessoas interessadas a frequentarem esse curso, pois no final irão receber um certificado homologado pela Arseg”, disse José Ganga.
O mercado de seguros conta actualmente com 27 seguradoras, quatro sociedades gestoras de fundos de pensões, 74 empresas de mediação e 634 agentes de seguro e pessoas singulares.