A primeira fase de modernização do Belas Shopping fica concluída em finais de 2018, tendo o projecto até agora, já consumido mais de nove milhões de dólares.
A reforma do empreendimento compreende obras em toda a parte interna, como a troca do piso, nova iluminação em LED, (mais económica, durável e ambientalmente sustentável).
A ampliação e a modernização das casas de banho, além da nova pintura também confere ao ambiente um aspecto mais elegante.
Apesar da retracção económica os gestores do empreendimento esperam crescer 7 por cento até o fim do ano, tendo em 2017 alcançado um saldo positivo.
“As obras em curso são necessárias e atendem as nossas expectativas quer em relação às melhorias na estrutura física, assim como no aumento do número de visitantes”, refere a empresa em comunicado.
A meta, segundo o documento, é tornar o espaço mais completo, com melhor atendimento e qualidade nos serviços.
Segundo apurou o JE, a ideia incial era fazer uma expansão horizontal do Belas Shopping que naquela altura estava estimada em aproximadamente 125 milhões de dólares.
O Shopping foi projectado para dois pisos, daí possuir um pé direito alto. O piso de cima está pronto para ser expandido, sendo que a ocupação do espaço dependerá da dinâmica dos lojistas e outras marcas internacionais.