O governador da provincia de Benguela, Rui Falcão, incentivou na última quarta-feira os empresários locais a trabalharem no sentido de estimularem o negócio e a economia na província.

O governante, que falava na cerimónia de abertura da 9ª edição da Feira Internacional de Benguela (FIB), aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio que tem sido prestado pelas empresas que trabalham com o governo para estimular o crescimento da província.
Durante o seu discurso, Rui Falcão recordou ter dito durante a 8ª edição que Benguela iria crescer e como prova disso referiu que o número de expositores nessa edição aumentou, consubstanciado no lema “trabalhar, trabalhar”, disse.
Para Bruno Albernaz, o presidente do Conselho de Administração da Eventos Arena, a 9ª edição da FIB visa estimular o desenvolvimento económico a nível nacional, num espaço de aproximadamente 10 mil metros quadrados, que conta com 150 expositores de diversos sectores e principais agentes económicos e sociais do país.
Acrescentou que a FIB consegue unir no mesmo espaço vários expositores com vista a atrair investimentos nacionais e internacionais capazes de apoiar o crescimento de Angola, particularmente da região Sul do país.
Durante os quatro dias em que decorrerá a Feira Internacional de Benguela, a maior bolsa de negócios do Sul de Angola que nesta edição tem como inovação o Leilão do gado, espera receber a visita de 8.500 pessoas.
Um ciclo de conferências está agendado para esta edição, onde os temas estarão ligados ao Regime Jurídico da Segurança Social e Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade, bem como o Empreendedorismo como Atitude, realizações que estarão a cargo do INSS e do INEFOP-PAPE.
Palestras sobre temas ligados ao Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA), Transformar a Sociedade e a Economia Angolana e Tecnologia 4.0 Como Factor de Mudança, serão igualmente realizadas durante a vigência da FIB, cujo terceiro dia será igualmente o da premiação dos melhores expositores.
A Feira Internacional de Benguela que se realiza anualmente por ocasião das Festas da Cidade de Benguela a 17 de Maio, tem reforçado o seu importante papel enquanto plataforma de referência no estabelecimento de contactos, criação de negócios e na dinamização de iniciativas que potencial e estimulam a competitividade e o desenvolvimento da província de Benguela.
A edição da FIB-2018, contou a participação de 100 expositores.