Um supermercado da Rede Nossa Casa foi inaugurado esta semana, no bairro 4 de Abril, nos arredores da cidade de Benguela, pelo governador provincial, Rui Falcão.
Localizado no cruzamento que dá acesso ao mercado informal “4 de Abril”, o novo estabelecimento comercial, um investimento da empresa Noble Group S.A, conta com três mil e 500 metros quadrados de área construída e gerou 70 postos directos de trabalho.
Com uma gama diversificada de produtos alimentares da cesta básica, vestuário e electrodomésticos, o empreendimento, a primeira loja da rede Nossa Casa a operar na cidade de Benguela, depois da primeira instalada há três meses no Lobito, foi erguido durante oito meses, e dispõe de 14 caixas de atendimento ao cliente, armazém de 2 mil metros quadrados, além de pavimento de estacionamento.
Ao falar à imprensa, a responsável dos Recursos Humanos da referida empresa, Rosa Catanha, disse que a abertura da loja foi uma opção estratégica para aumentar e melhorar a opção dos consumidores no município de Benguela, praticando preços competitivos.
Disse que prevê-se a abertura dentro de 15 dias de outro supermercado no bairro Bela Vista, zona Alta da cidade do Lobito, o que elevará para três o número de lojas Nossa Casa na província de Benguela.