O município de Viana conta, desde ontem, com um novo hipermercado da rede “Candando”, o terceiro e na província de Luanda.
Segundo uma nota a que o JE teve acesso, o empreendimento está localizado na estrada de Catete e foi erguido numa área de quatro
mil e 300 metros quadrados.
O novo projecto comercial gerou 375 novos postos de trabalho na região, criando oportunidades de desenvolvimento de carreira para muitos
dos seus já colaboradores.
Com efeito, fica reforçada a aposta do “Candando” no talento nacional, que conta no total com mais de 1.350 colaboradores.
Além da inovadora campanha de brinquedos, a loja abriu com destaque para a feira de produtos nacionais, reforçando a aposta da marca no desenvolvimento sustentado da produção nacional.
Entre a grande diversidade de produtos locais destacam-se, por exemplo, a pytaia do Caxito, ananás de Monte Belo e a manga do Dombe Grande.
A nota refere que a Candando Escola de Retalho (CER) foi fundamental na formação técnica e comportamental de todos os colaboradores, tendo investido só nesta loja, mais de 20.000 em formação.
O Candando contribui assim, para uma maior qualificação dos seus quadros, prosseguindo os objetivos que deram origem à criação CER.
A previsão da empresa é a abertura de dez lojas “Candando” em cinco anos, num investimento global de 400 milhões de dólares.