Um supermercado da rede Poupalá que visa atender a população da região de Catete foi inaugurado recentemente, na localidade Camumbanga, município de Icolo e Bengo, pelo ministro do Comércio, Domingos Fiel Constantino, no âmbito do projecto de expansão destas infra-estruturas.
A loja vai comercializar os produtos nacionais da cesta básica essenciais à população, desde a alimentação, vestuário e instrumentos de trabalho agrícola.
Os preços para os beneficiários do cartão Kicuia terão um valor mensal equivalente a dez mil kwanzas, com acesso apenas ao que é básico.
Em declarações à imprensa, Fiel Constantino disse que o empreendimento é uma mais-valia para a população de Icolo e Bengo, pois vai atender todo o tipo de cliente, desde os especiais, que são os utentes do cartão Kicuia ao cidadão normal.
O ministro frisou que os clientes especiais terão preços diferentes do cidadão normal e não terão acesso as bebidas alcoólicas. Por seu turno, o director geral do grupo Hedrumel, Edson Jerónimo, disse ser a primeira loja Poupalá na vila de Catete de investimento privado orçado em cerca de 60 milhões de kwanzas.
Icolo e Bengo que dista a 60 quilómetros a leste da cidade de Luanda possui duas lojas Kicuia que fazem parte da rede das lojas Poupalá, nas localidades de Maria Teresa e Lalama, comuna da Kiminha. O município de Icolo e Bengo possui uma densidade populacional estimada em 74 mil 644 habitantes que se dedicam maioritariamente a actividade agrícola e piscatória.
A loja criou 14 postos de trabalho directos e 7 indirectos.